Casas Noturnas












 
 

Na alta temporada, a opção é um passeio pelo Centro, com diversos barzinhos, e a vista da Lagoa junto à Praça Lauro Loyola. Há festas itinerantes, e também outras opções nas cidades vizinhas, como Piçarras..

Festa do Pirão

 

Principal evento na agenda de Barra Velha, a Festa Nacional do Pirão (Fenapir) acontece sempre em setembro. No cardápio, pirão com peixe, pirão branco, de camarão, frango, feijão, marisco, siri, com lingüiça – sempre acompanhados da tradicional tainha assada. Um ótimo programa gastronômico, para conhecer as variadas formas de preparo do pirão. Criada em 1997, a comemoração já foi registrada pelo jornalista Maurício Kubrusly, em seu quadro no programa Fantástico

 

Festa do Divino

 

A tradição de louvar o Espírito Santo vem da cultura portuguesa e em Santa Catarina é festejada em vários pontos do litoral. Durante o outono, cada comunidade tradicional do litoral se organiza em torno do seu “Imperador” e a família, escolhidos a cada ano, que tem a responsabilidade de honrar os costumes e patrocinar os festejos. Originalmente uma festa de paróquia, centrada em missas e procissões, hoje a Festa do Divino está no calendário turístico de algumas cidades, como Barra Velha, com shows e apresentações, além dos atos religiosos.

 



Copyright © 2002 - 2019 - Multinet Sistemas Ltda
Guia Santa Catarina - Guia Floripa
Todos os direitos reservados
Fale conosco:contato@guiafloripa.com.br
 

 
Cidades:
Araranguá
Balneário Camboriú
Barra Velha
Blumenau
Bombinhas
Garopaba
Governador Celso Ramos
Itajaí
Itapema
Jaraguá do Sul
Joinville
Lages
Laguna
Palhoça
Penha
Piçarras
Piratuba
Porto Belo
Santo Amaro da Imperatriz
São Francisco do Sul
Treze Tílias
Florianópolis
Guia Floripa - O Endereço de Florianópolis na Internet