Guia Santa Catarina - Joinville - Fotos

   
 
   
Clique nas fotos abaixo para ampliá-las
   

Joinville Voltar ao topo da página

















Com aproximadamente 500 mil habitantes, Joinville é a maior cidade de Santa Catarina. Mesmo sendo um pólo industrial, consegue aliar desenvolvimento com qualidade de vida

A cidade mistura características de um grande centro com toques interioranos, que revelam a colonização européia. Exemplo disso são as casas em estilo enxaimel.

Flores e jardins bem cuidados também são marcas registradas de Joinville, que é conhecida como Cidade das Flores.

A Laelia Purpurata – flor que simboliza o Estado de Santa Catarina – floresce no mês de novembro. Não por acaso, todos os anos, no mês de novembro, a cidade sedia a Festa das Flores.

Grandes festas é o que não faltam em Joinville. A principal delas é o Festival de Dança, realizado anualmente em julho.

O evento reúne bailarinos e amantes da dança de todo o Brasil e do Mundo, e é considerado pelo Guiness Book o maior do gênero em todo o mundo.

Pela forte ligação com a dança, Joinville tem a honra de ser a única cidade fora da Rússia a sediar uma escola do Balé Bolshoi.

As crianças ingressam na escola desde cedo, passando por uma disputada seleção e recebendo incentivos do município.

O palco do Festival de Dança e o local de ensino do Balé Bolshoi é o Centreventos Cau Hansen, uma arena multiuso inaugurada em meados de 1998.

Anexo ao Centreventos fica o Teatro Juarez Machado, palco para peças teatrais e apresentações musicais.

Os passeios no Barco Príncipe incluem almoço e a oportunidade de conhecer de perto as belezas naturais da Baia da Babitonga.

Com área de 4.050m², o Expocentro Edmundo Doubrawa foi especialmente construído para abrigar feiras, congressos, exposições, eventos esportivos, religiosos, musicais e outros acontecimentos de grande porte.

Anexo a Expoville, o megacentro Witich Freitag comporta grandes feiras e eventos.

Mercado Municipal conta hoje com lojas de especiarias, produtos típicos, artesanato variado, restaurante, lanchonete e parque infantil.

A entrada de Joinville e um convite e um convite a parte, com seu portico turistico.

O lugar também conta com um moinho, apresentando as características européias da cidade.

O edifício sede do Museu da Imigração e Colonização foi construído em 1870 para residência do administrador da Colônia, Frederico Brüstlen e possui características do século XIX, com móveis, artefatos e fotografias originais da época.

O Museu de Sambaqui expõe elementos culturais do "Homem do Sambaqui", sua alimentação, técnica, costumes estéticos e funerários, além de sua arte em pedra.

Turismo Ecorural – Joinville também oferece opções para os adeptos do eco-turismo, como os passeios pela Estrada Bonita.

A Prefeitura Municipal de Joinville também revela as características da cidade, com um jardim florido e conservado.

Antiga alameda que dava acesso ao Palácio dos Príncipes, hoje Museu Nacional de Imigração e Colonização, a Rua das Palmeiras impressiona pela beleza e exuberância das palmeiras imperiais gigantescas, que pertencem ao Patrimônio Histórico Nacional desde 1982.

Para quem gosta de estar em contato com a natureza, o Parque Zoobotanico possui uma área de 40.000 m2 que preserva a Mata Atlântica e oferece opções de lazer.
   
      




Copyright© 2002 - 2013 - Multinet Sistemas Ltda
Guia Santa Catarina - Guia Floripa
Todos os direitos reservados
Fale conosco
 

 
Cidades:
Araranguá
Balneário Camboriú
Barra Velha
Blumenau
Bombinhas
Garopaba
Governador Celso Ramos
Itajaí
Itapema
Jaraguá do Sul
Joinville
Lages
Laguna
Palhoça
Penha
Piçarras
Piratuba
Porto Belo
Santo Amaro da Imperatriz
São Francisco do Sul
Treze Tílias
Florianópolis
Guia Floripa - O Endereço de Florianópolis na Internet