Como chegar a Palhoça

DE AUTOMÓVEL: O acesso a Palhoça é feito pela rodovia BR-101, tanto pelo sul como pelo norte do estado. Outras opções de acesso podem ser feitas pelo município de Santo Amaro da Imperatriz (via BR 282) e diretamente de São José (via intermunicipal).

 

DE AVIÃO: As principais companhias aéreas possuem vôos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para o aeroporto de Florianópolis, distante 30 km de Palhoça.

Pesquise Preços de Passagens Aéreas

 

DE ÔNIBUS: As empresas que fazem a linha Florianópolis/Palhoça são a Paulotur, que sai do Terminal da Prainha, em Florianópolis, e a Jotur, que tem linhas saindo do mesmo terminal e também do Terminal Integrado do Centro - TICEN. A Paulotur opera em vários horários (a partir da 6h20 da manhã) para várias praias. O telefone da empresa é (48) 3244-2777. Já quem pensa em conhecer a Pinheira e a Guarda do Embaú, a Paulotur (ônibus executivo) dispõe de horários que variam das 7h às 20h20.
A Jotur não dispõe de ônibus para as praias de Palhoça, apenas para os bairros mais próximos de São José e Santo Amaro da Imperatriz. O telefone da empresa é (48) 3242-3377.
Durante o verão há também o circular Interpraias (Paulotur) que sai da Praia do Sonho e passa pela Pinheira, Guarda do Embaú, Garopaba, até chegar à praia da Ferrugem. A mesma linha também sai da Ferrugem com destino à Praia do Sonho.

VIA MARÍTIMA: A principal via marítima de acesso ao município é através do Oceano Atlântico. Para chegar ao município deve-se adentrar por uma das baías da Ilha de Florianópolis. (Em breve será implantado um sistema de transporte marítimo regular na região metropolitana de Florianópolis).

Condições das rodovias - O DNIT - Departamento Internacional de Infra-estrutura de Transportes disponibiliza um serviço de informação sobre as condições das estradas federais (BRs). Clique aqui para saber quais as condições das estradas federais em Santa Catarina.

Trace sua rota - Com o mapa interativo do Ciasc - Centro de Informática do Estado de Santa Catarina é possível ver detalhadamente qual o melhor trajeto a partir de várias cidades de origem. Clique aqui para calcular a sua rota.

Imprimir esta página